O Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (07), recebeu no estúdio da Rádio Eldorado o novo Secretário de Meio Ambiente, Fabrício Nascimento. Em entrevista a Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira, Fabrício abordou temas de interesse do povo sete-alagoano, além de ter comentado o convite do Prefeito Duílio de Castro para assumir a superpasta.
Fabrício assumiu a secretaria de Meio Ambiente, que abrangerá também a pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Segundo ele, ambas as áreas demandam conhecimento amplo e serão carros chefe do governo Duílio, que pretende dar um “banho de loja” em Sete Lagoas, buscando elevar o setor turístico do município.
Articulador do “grupo dos dez” vereadores na Câmara Municipal de Sete Lagoas, de acordo com Nascimento, sua nomeação como secretário não altera em nada sua questão salarial, pois continuará recebendo pela Câmara, o mesmo valor que recebia como vereador.
Fabrício contou durante a entrevista que a motivação para aceitar o convite de Duílio foi o desafio e a aprovação das pessoas que estão ao seu redor, equipe que, segundo Nascimento, está com ele desde o primeiro mandato, há seis anos. Fabrício disse ainda que as demandas que foram apresentadas a princípio, em sua maioria, são atividades de simples realização, e que, inclusive, algumas já foram sanadas nesses três dias desde que assumiu a pasta.
Ele acredita que a administração precisa ser descentralizada, chamando as pessoas para perto, mostrando que têm capacidade de realizar e mostrar que um grupo precisa trabalhar em equipe, com liberdade para agir, com responsabilidade e em favor do município.
O secretário afirmou que pela primeira vez ocupa um cargo no Executivo e, principalmente nesse primeiro momento, tem trabalhado incessantemente para solucionar as demandas o quanto antes. Pontuou ainda que Duílio está em busca de uma harmonização entre os poderes Executivo e Legislativo, para que o interesse da cidade seja colocado em primeiro lugar, trabalhando junto aos dezessete vereadores para o bem de Sete Lagoas. “Temos que desmitificar, e que sirva como exemplo, é que temos que deixar a vaidade de lado, colocando os interesses da população em primeiro lugar”, reforçou.
Fabrício ressaltou que na quarta-feira (05) chegou para ele uma demanda referente às casas de show de Sete Lagoas. Algumas delas estão funcionando, inclusive após notificação. Para mudar esse quadro, ele disse que pretende atuar efetivamente buscando sanar situações que colocam cidadãos em risco, o que alertou não poder deixar acontecer, como em noticiado em vários lugares do Brasil.
De acordo com ele, o Meio Ambiente é a pasta que tem mais demandas paradas. Contou também que na quarta-feira foi feita uma reunião entre Duílio, empresários e corretores da cidade, reforçando que esse banho de loja vai acontecer em Sete Lagoas através de parcerias entre empresas que estão no município e outras que pretendem vir para cá. Esse banho de loja, devido a existência de vários pontos públicos aptos ao turismo, será importante para movimentar a cidade
O secretário disse que se reuniu com os funcionários da secretaria de Meio Ambiente e iniciou um planejamento para definição de um rumo que possibilitará realizar, de imediato, melhorias na cidade antes mesmo que os parceiros estejam formalizados. Para tal, afirmou que vão trabalhar, inclusive, aos fins de semana.
Fabrício salientou que pretende dar condições de trabalho aos funcionários da secretaria, sem autoritarismo. “Não vou oprimir ninguém, eles terão liberdade para desenvolver suas atividades com meu aval”, Segundo ele disse aos funcionários, não existem privilégios entre eles. A ideia é que ao ser apresentado um projeto, o cidadão, por parte da secretaria de Meio Ambiente, sairá do local com condições de realização.
Fabrício afirma que irá trabalhar pela paz política em Sete Lagoas, como pediu o prefeito Duílio de Castro, ao convidá-lo para a secretaria. “Agora é arregaçar as mangas e trabalhar por Sete Lagoas”, reforçou.
Desde que haja princípios legais, o secretário afirma que não vai trabalhar para impedir o crescimento da cidade. A ideia, atendendo a um pedido do prefeito, é que exista futuramente a junção física das secretarias. A princípio, ele diz que é necessário criar meios e formas para que a secretaria esteja ao alcance da população de Sete Lagoas.
A entrevista completa, você confere clicando AQUI.
O programa Passando a Limpo vai ao ar pela Rádio Eldorado todas as sextas-feiras às 08h da manhã, com transmissão ao vivo e em vídeo pelo site SeteLagoas.com.br, além de reprises aos domingos, logo após as jornadas esportivas na Rede Eldorado de Comunicação.
Com Portal Sete