O Estúdio Expressar está em festa durante o mês de setembro: a modalidade Pilates completa 15 anos que é praticada na escola. De forma pioneira, Jane Paulino trouxe para cidade o método em 2004 e, desde lá, vem investindo em estrutura de equipamentos e profissional para atender da melhor forma os 150 alunos. “É com grande satisfação que chegamos a essa idade, posso dizer que quem adere a essa prática, adota um novo estilo de vida, do qual não consegue se desfazer”, afirma a gestora. Durante o mês de setembro, diversas atividades marcarão o aniversário da modalidade dentro do Expressar.
Sônia é uma das alunas mais antigas da prática do Pilates no Expressar. Ela conta que quando começou sentia muitas dores nas costas e pescoço, além de respirar mal e ter pouca flexibilidade. Depois de treze anos de aula, ela afirma que muita coisa melhorou. “Hoje me sinto muito bem, respirar melhor foi o primeiro resultado colhido, aos poucos fui ganhando flexibilidade e as dores foram cedendo. E se porventura elas aparecem novamente consigo identificar a causa por ter mais consciência corporal”, explica a aluna.
Atualmente, a unidade atende desde crianças até pessoas da terceira idade com a modalidade. “Cada pessoa chega com uma necessidade diferente aqui e hoje contamos com um público bastante variado. Atendemos gestantes, atletas, pessoas que sentem desconfortos e até mesmo, crianças”, conta Gustavo. Ao todo, sete profissionais se organizam para atender o público com aulas que duram uma hora e quinze e vão de segunda a sexta-feira. As sessões são planejadas de forma personalizada e podem ser dadas individualmente ou para pequenos grupos.
Hoje, o Expressar é o único Studio Preferencial Physio Pilates de Sete Lagoas e região, ou seja, que preenche todos os requisitos de qualidade exigido por essa empresa que é referência mundial em pilates nos quesitos: espaço físico, equipamentos de ponta e formação dos profissionais.
Com Bruna Aguiar