A Clínica CEMP Psicologia está realizando um encontro cujo tema visa discutir relacionamentos abusivos e porque existem tantos casos acontecendo na sociedade. “Relacionamento abusivo: quando o amor se transforma em sofrimento constante” acontecerá no próximo sábado (14) e terá como mediadora do debate a psicóloga Marli Valgas.
Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e especialista em Psicologia Educacional, Marli pretende gerenciar o encontro e as conversas em torno do entendimento do porquê de algumas pessoas se submeterem a histórias de violência física e psicológica e do porquê de alguns tratarem os outros como propriedade. De acordo com a proposta da clínica, o relacionamento abusivo acontece com frequência na sociedade e é um assunto muito complexo para ser compreendido tão facilmente.
As pessoas que vivem nessa situação apresentam uma gama de comportamento e crenças disfuncionais que as levam a um ciclo de abuso envolvendo intimidação, ataque e reconciliação. Dessa forma, ao entrar nesse ciclo, a dificuldade de se libertar e as consequências na vida delas são imensas.
Para entender melhor, a participação no encontro é aberto a todos, tem uma taxa de inscrição de R$5,00 e acontecerá na sede da clínica no dia 14, das 14h às 16h.
– Local: Clínica CEMP
– Horário: 14h às 16h
– Investimento: R$5,00 (estudantes são isentos mediante apresentação do – comprovante).
– Endereço: Rua Belo Horizonte, 72, Canaã. Sete Lagoas/MG
Da Redação