Está sendo divulgada nas redes sociais a informação de que o Pronto Atendimento do Hospital da Unimed, em Sete Lagoas, estaria em isolamento desde ontem, quarta-feira (11), em decorrência de um suposto caso de sarampo. Segundo os dados que vêm sendo compartilhados, ninguém estaria autorizado a entrar ou sair do local.
No entanto, de acordo com o setor de epidemiologia da Prefeitura de Sete Lagoas, não havia necessidade de isolamento da unidade. Porém, segundo informações, a Unimed teria tomado a decisão de fechar a área. De fato, o órgão foi notificado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital acerca de um suposto caso de sarampo no local. Contudo, não consta como recomendação do Ministério da Saúde o fechamento da “unidade de saúde quando se tem caso suspeito”, informa a agente que conversou com a reportagem.
O paciente que, supostamente, estaria infectado com o vírus do sarampo é adulto, não tendo sido reveladas mais informações. Ele teria feito uma viagem à São Paulo, região onde acontece surto da doença.
Ainda segundo o setor de epidemiologia, o paciente passou por exame de acordo com os protocolos devidos, e o caso será investigado para fins de confirmação ou não da doença.
A Prefeitura de Sete Lagoas, via Secretaria de Saúde, deve emitir uma nota sobre a ocorrência.
A reportagem do SeteLagoas.com.br entrou em contato com a equipe do Hospital Unimed, mas até o momento não foi emitido posicionamento oficial sobre ocorrido.
*Essa reportagem está em atualização.
Da Redação