Nesta quarta-feira (18), pela sexta vez o quadro MG Móvel, da Rede Globo Minas, compareceu ao bairro Canadá, em Sete Lagoas, para checar o andamento das obras de infraestrutura solicitadas pelos moradores do entorno da Avenida Amaral Gurgel. A visita anterior da equipe de reportagem havia acontecido no dia 17 de junho e, à época, a prefeitura havia apresentado um projeto referente às galerias de esgoto, quando ficou decidido que hoje o quadro retornaria à cidade.
No local, foi mostrado que os serviços de pavimentação acontecem e cobrem a área da avenida. Contudo, no ponto da travessa que leva o mesmo nome (onde moradores sofrem com a poeira e acúmulo de água na estação chuvosa), a obra ainda não foi iniciada. Uma espécie de cascalho foi colocada na extensão da via, no entanto, alguns moradores reclamaram do efeito das pedras no morro ao fim da rua.
Em entrevista, o prefeito Duílio de Castro, que compareceu no local, disse que as ruas nas quais era possível que ele realizasse intervenções, os trabalhos já foram feitos. “Essa Rua Amaral Gurgel, que é a travessa, ela está dentro de uma área verde e pra gente poder fazer qualquer intervenção que seja dentro dessa travessa, nós devemos ter autorização dos órgãos ambientais, tanto do Ministério Público, como do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente, porque nós estamos falando aqui de uma área às margens de um córrego”, disse o prefeito.
Duílio ainda disse que enviou propostas aos órgãos ambientais e reforçou, novamente, a necessidade de permissão para atuar no local. “Mais importante pra nós é fazer as coisas dentro da lei, e nós sabemos que intervenção em área ambiental, áreas verdes, são crimes ambientais”, explicou.
O prefeito disse que acredita que no prazo de, no máximo, sessenta dias a permissão deve ser dada pelos órgãos de meio ambiente. Diante disso, a reportagem do MG Móvel marcou nova visita ao local no dia 21 de novembro para mostrar o que foi feito no prazo acordado.
Da Redação