Várias reformas e novas construções para melhor atender a comunidade. Assim a Irmandade de Nossa Senhora das Graças, mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças e do Planseg, completa e comemora seus 130 anos de serviço filantrópico prestado à população de Sete Lagoas e região. O foco do projeto 130 anos é conscientizar a população da importância da Irmandade para a cidade e região. Os atendimentos por meio do SUS e a construção do novo complexo da hemodiálise, por exemplo, são só algumas das ações realizadas que comprovam a importância da instituição e seu caráter filantrópico.
As reformas e ampliações na estrutura física do Hospital Nossa Senhora das Graças também comprovam a importância da Irmandade e sua preocupação em prestar serviço à comunidade. O novo complexo da hemodiálise é um dos exemplos de humanização no tratamento aos pacientes. “Cerca de 100 doentes renais crônicos de Sete Lagoas e região precisavam viajar para outras cidades três vezes por semana. Tudo isso é muito desgastante”, afirma o diretor administrativo do HNSG, Adimilson Moura. Para ele, a instituição proporcionou mais qualidade de vida a quem precisa da hemodiálise.
Um novo Centro de Imagem também está sendo construído. O complexo deve unir serviços de Raio X, Tomografia computadorizada, Endoscopia, Ressonância Magnética, ultrassonografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma. O objetivo é a maior agilidade na realização dos exames. Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do HNSG também serão ampliados. A UTI terá sua capacidade triplicada, de 10 para 30 leitos.
Através de todas essas ações, voltadas para melhoria da qualidade de vida da população de Sete Lagoas e região, a Irmandade cumpre, há 130 anos, seu principal objetivo: ser uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e que presta serviços à sociedade.
Assessoria de Comunicação