A Prefeitura de Sete Lagoas mudará, na terça-feira (30), o sentido das ruas do entorno da Catedral de Santo Antônio, Museu Histórico e Centro Cultural Nhô Quim Drummond “Casarão”.
O objetivo é preservar o patrimônio histórico atualmente abalado pela passagem de veículos. Ao longo de fevereiro e março, foram instaladas novas placas de sinalização, rotatória, estacionamento e passeios, os quais permitirão a transformação da alça lateral da Igreja Matriz em espaço público. A medida vai reduzir 100% do trânsito em frente ao Museu e Catedral e 70% no Casarão, espera o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Eduardo Betti.
O motorista que parte da avenida Renato Azeredo à praça Tiradentes deve virar à direita na rua Dr. Pena, seguir à esquerda na Fernando Pinto e, novamente à esquerda, na rua Ilka França. Os sentidos de outras vias também mudarão. A Dr. Pena passará a ser mão única até o encontro com a Fernando Pinto e mão dupla no quarteirão seguinte. A Fernando Pinto segue rumo Bairro-Centro até a rua Ilka França, a qual, junto com a Padre Henrique, será invertida. A Cônego Raimundo passará a comportar dois sentidos e, no quarteirão entre a Fernando Pinto e praça Barão do Rio Branco, mão única.
SECOM / Sete Lagoas
Arte Capucci Jr. Produções