Esta segunda-feira (11) pode ser mais um dia molhado em Sete Lagoas. Isso porque pancadas de chuva isoladas podem cair na cidade durante a tarde e noite. Contudo, elas podem ser localmente fortes.
De acordo com informações do site Climatempo, no decorrer das horas de hoje o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado. Já durante a tarde, a partir das 14h, a chuva pode atingir a cidade a qualquer momento, devendo vir acompanhada de raios e ventos moderados. Durante a noite, tal cenário pode se repetir. O volume de chuva previsto é de 8mm, com 90% de chances de acontecerem as pancadas.
A temperatura máxima nesta segunda, em meados do período vespertino, deve chegar ao índice de 35°C. A umidade relativa do ar deve atingir valores críticos e a mínima esperada para hoje é de 19%, que será alcançada, segundo previsão de meteorologistas do site, próximo ao início da noite. Essa marca representa Estado de Alerta.
Frente fria
Uma nova frente fria vai chegar ao litoral do Sudeste a partir desta terça-feira (12) e causar nova onda de chuvas na região metropolitana da capital mineira. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com isso, as temperaturas nos próximos dias serão mais agradáveis, segundo meteorologistas. O tempo seco também deve apresentar melhora.
Da Redação