A parte externa da Catedral de Santo Antônio foi transformada em um teatro a céu aberto na noite dessa quarta-feira (30). A encenação da Paixão de Cristo levou cerca de 1,5 mil pessoas a reviverem os passos de Jesus. Com uma estrutura profissional cedida pela Prefeitura, os 45 atores amadores do bairro Montreal mostraram o talento e a fé que move os setelagoanos.
A adaptação da narrativa bíblica para a atualidade foi realizada pelo diretor da Companhia Cênica Providência, Alex Fabiano da Silva, a partir de workshops com o grupo teatral Galpão e diretores de peça semelhante em Sabará. Os ensaios aconteceram ao longo de três meses, duas vezes por semana, no CAIC do Montreal.
Para o secretário de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi, o processo de integração cultural e artística da cidade parte do reconhecimento dos artistas que produzem trabalhos de qualidade. “A Prefeitura apoia esses valores artísticos, principalmente, os apontados pelos bairros”, complementa.
O diretor Silva acredita que a visibilidade conquistada pela peça “foi um divisor de águas para a cultura de Sete Lagoas”, especialmente para um grupo de teatro amador atuante há 14 anos e que pretendia abandonar a encenação versão atual da Paixão de Cristo neste ano.
SECOM / Sete Lagoas
Foto: Quim Drummond