O clima chuvoso deve continuar em Sete Lagoas, é o que apontam os meteorologistas. Para esta sexta-feira (06), novas pancadas de chuva estão previstas.
De acordo com informações do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), o avanço de uma Frente Fria vai influenciar o tempo, deixando-o instável em quase todo o território mineiro. Com isso, tempestades com algum grau de severidade podem acontecer na região metropolitana de Belo Horizonte, território que compreende a cidade de Sete Lagoas. Dessa forma, são esperadas pancadas de chuva intensas, acompanhadas de rajadas de vento e raios, principalmente entre a tarde e noite.
As rajadas de vento, segundo o site Climatempo, terão intensidade média de 17 km/h, podendo atingir até 22 km/h a partir das 12h. O acumulado de chuva esperado para hoje é de 30mm, e as chances de as pancadas acontecerem estão calculadas em 71%.
Com relação à temperatura, a máxima prevista para esta sexta é de 28°C, que deve ser atingida entre as 14h e 16h. Após esse período, o índice vai sofrer declínio e a noite será encerrada com 21°C. Já a umidade relativa do ar ficará na casa dos 53%.
Da Redação