E a campanha de divulgação não poderia ser mais apropriada. Criada pela ANC Comunicação, a arte mostra uma bailarina em forma de palavras saindo de um livro: a representatividade da viagem pela gramática através dos movimentos do corpo e da dança.
Para esta edição do evento, músicas próprias e exclusivas também já estão sendo criadas por Ailton de Castro, além do cenário diferenciado e os planos de uma apresentação única e exclusiva para estudantes de escolas públicas, no dia 28.
Quem apresenta o festival mais uma vez é a Faculdade Ciências da Vida e o Centro de Estudos III Millenium – patrocinadores master do evento. Além destas empresas, o Expressar ainda conta com os patrocínios da Dedetizar Sistema de Controle Ambiental, Colégio Caetano, Drogaria Farmais, Facilita Factoring, Mel, Number One Idiomas, Óticas Ronaldo e Sete Lagos Transportes. O apoio cultural fica por conta das empresas Cartushow, Digital Graph, Restaurante Fogão de Minas e UNIMED Sete Lagoas e o apoio de mídias das revistas Point e Travessura.