Atendendo a um apelo dos moradores do Condomínio Lagoa Dourada, no bairro Santa Rosa, que há anos convivem com problemas relacionados à captação de águas pluviais, o prefeito Duílio de Castro, acompanhado do secretário municipal de Obras, Trânsito e Segurança Pública, Maurício Campolina, e do vereador Marcelo Cooperseltta, esteve no local na manhã desta sexta-feira (17).
Dois representantes dos moradores também acompanharam a visita técnica. “Será preciso redimensionar a captação de chuva nas ruas perpendiculares, a fim de se evitar que a água chegue na frente do condomínio, causando o alagamento. Já autorizei a Secretaria de Obras a elaborar o projeto”, afirmou o prefeito Duílio de Castro.
Segundo o secretário Maurício Campolina, na próxima semana será apresentado um projeto de orçamento para as obras no local. “Serão necessárias algumas melhorias na captação de águas pluviais para minimizar o problema, já que a rua recebe grande quantidade de chuva do bairro”, explicou.
Ainda de acordo com Maurício Campolina, até o início do próximo mês a Prefeitura estará com tudo pronto para dar ordem de serviço à compra do material necessário para executar a captação de águas pluviais no bairro.
Com Ascom PMSL