O evento ‘Parada Coletiva’, um encontro musical de artistas independentes que estava marcado para acontecer no Terminal Urbano de Sete Lagoas nesta quarta-feira (22), foi adiado. O motivo é a necessidade de regulamentação específica referente à realização de ações de entretenimento que não tenham relação com a mobilidade pública.
Para fins de esclarecimento, a organização do evento emitiu uma nota na tarde desta quarta. Confira o texto na íntegra:
“Por tratar-se de um espaço público de uso especial que sofreu recente intervenção de gradeamento e cobertura, o Terminal Urbano de Transporte Coletivo de Sete Lagoas carece de regulamentação própria para a cessão para fins outros que não sejam o da mobilidade urbana.
Diante disso, a Procuradoria Geral do Município, dentro dos princípios da legalidade, da segurança e da impessoalidade, emitiu parecer sugerindo ao produtor responsável o adiamento do evento “Parada Coletiva”, que se daria na noite desta quarta-feira, 22 de janeiro, no local.
A Prefeitura de Sete Lagoas ratifica que está empenhada em regulamentar o uso do espaço também para fins culturais, incluindo aí a comercialização de produtos alimentícios, e que tão breve se dê esta regulamentação, a classe artística da cidade será devidamente comunicada, contando ainda com o apoio institucional do Município”.
Da Redação com Ascom PMSL