A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, motivada pelas fortes chuvas previstas para os próximos dias, realizou na tarde desta quinta-feira (23) uma abordagem especial com as pessoas em situação de rua. O principal objetivo foi apresentar os serviços oferecidos pela Secretaria e promover a conscientização quanto aos riscos eminentes.
A abordagem foi realizada na área central da cidade e também em bairros que contam com boa quantidade deste público alvo, alcançando o maior número de pessoas em estado de vulnerabilidade social.
A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza três serviços para atender a demanda. A Casa de Passagem e o Projeto Acolher, localizados na rua Leopoldina, 326, bairro do Carmo, unificam todos os serviços prestados e ainda disponibilizam abrigo temporário. Já o Centro Pop, na Rua Padre Henrique Raimundo, 98, Centro, vai estender as abordagens ao período noturno, além de ficar em prontidão todo o fim de semana, atuando na recepção dos usuários do sistema em caso de ocorrências oriundas das chuvas.
Após o período de risco, os equipamentos da Assistência Social voltarão a funcionar normalmente. Todos contam com equipe técnica multidisciplinar a fim de trabalhar na recuperação e reintegração dessas pessoas à sociedade, assegurando os direitos e valorizando a autonomia de vida.
Em situações de risco ou incidentes, acione o Corpo de Bombeiros ou a Guarda Municipal pelos telefones 193 ou 153.
Com Ascom PMSL