Na manhã dessa terça-feira (04), a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Sete Lagoas, Luciene Chaves, se reuniu em seu gabinete com as responsáveis pela equipe do Passe Livre, Elizabeth Aguiar e Cristiane Marques, para discutir o aprimoramento e a agilidade do serviço.
O Passe Livre é um benefício conforme Lei Municipal nº 7.337/2006, alterada pela Lei Municipal nº 8.826/2018. São considerados beneficiários para o Cartão Municipal de Transporte Gratuito aqueles que possuem renda inferior a dois salários mínimos vigentes e possuem alguma das deficiências previstas na lei. O cartão tem validade de dois anos, podendo ser renovado.
Para ter o Cartão Vale Saúde é necessário que a pessoa necessite de um tratamento temporário. Deverá ter ainda uma renda per capita de um salário mínimo e ser avaliada tanto pelo médico perito quanto pela assistente social. O cartão tem validade máxima de 90 dias, podendo ser renovado.
Recentemente a sede da Secretaria passou a contar com o atendimento do médico perito Dr. Leandro Henrique Moreira, responsável pela avaliação de perícias médicas no local. A consulta deverá ser previamente agendada, ocorrendo sempre às segundas, terças, quartas e sextas no período da manhã.
“A reunião foi de extrema importância para os usuários dos serviços da Assistência Social, inclusive os que necessitam do Passe Livre. A presença do médico perito atendendo na unidade evita desgaste e oferece maior comodidade para os que necessitam do serviço”, resumiu a secretária Luciene Chaves.
Com Ascom PMSL