Na última quarta-feira (11) foi realizada a pintura na quadra do complexo esportivo da lagoa do Boa Vista em Sete Lagoas. Porém, em menos de 24 horas, o espaço foi atacado por vândalos. Um grupo de jovens queimou o aviso de que o espaço estava fechado devido à pintura, danificou a cerca de arame e entrou no local.
O subsecretário de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, gravou um vídeo desabafando e criticando a ação dos vândalos. Segundo o subsecretário, o maior problema enfrentado no esporte é o vandalismo. “Enquanto a educação do ser humano não estiver acima de tudo, não vai adiantar o poder público consertar, consertar e consertar”, acrescentou Fabrício Fonseca.
A tinta havia sido adquirida com verba da Subsecretaria de Esportes, e a execução do serviço foi feita por meio de parcerias sem custos para o município, todavia, após o ato de vandalismo, a pintura, que já se encontrava em fase de acabamento, terá que ser refeita a partir do zero.
Fabrício ressalta ainda outros pontos do complexo esportivo que sofrem ações de vandalismo, como a pista de skate, onde são descartados diversos resíduos como garrafas, latas de bebidas, preservativos, entre outros objetos. “Para conseguirmos consertar algo, demora cerca de três meses em função dos processos administrativos necessários, mas para destruir, os vândalos precisam de 15 minutos”, lamentou. “É preciso que esses jovens se conscientizem de que o espaço público é de todos e todos arcam com as consequências da depredação”, finalizou.
Com Ascom PMSL