Nesta segunda-feira (16) circulou nas redes sociais a notícia de que haveria um caso confirmado de coronavírus em Sete Lagoas.
A informação causou alarde na cidade e não faltaram notícias sobre a identidade do paciente e a sua localização.
A redação apurou todas as informações para prestar os esclarecimentos à população.
Segundo nota do Hospital Nossa Senhora das Graças, que foi apontado como local com o paciente com coronavírus, do dia 07 de março até hoje o HNGS recebeu 05 pacientes com suspeita da covid-19. Dos 05 pacientes recebidos neste período, 02 casos já estão descartados e 03 estão sob investigação por exames. Os pacientes aguardam os resultados dos exames em suas residências, sendo instruídos ao isololamento.
A nota ainda esclarece que o HNSG vem tomando todas as medidas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde no caso e que vai tomar medidas ainda mais restritivas quanto as visitações visando diminuir os riscos de transmissão aos pacientes já internados na unidade hospitalar.
O Controle Epidemiológico do Município informou que não havia tomado conhecimento de nenhum caso confirmado de coronavírus em Sete Lagoas.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico Informativo divulgado pelo Governo do Estado publicado hoje, a cidade possui 06 casos com suspeitas do coronavírus e 01 caso onde a contaminação pelo vírus já está descartada.
Aumento dos casos de dengue
Ainda em nota, o HNSG comunicou um aumento nos casos de dengue em comparação ao ano passado.
Da Redação