Em tempos de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Sete Lagoas vem adotando diversas medidas para o cumprimento do Decreto 6.231, de 19 de março de 2020, que suspende ou restringe o funcionamento de estabelecimentos como bares, lanchonetes, salões de beleza, igrejas e outros, a fim de evitar ao máximo aglomerações e a consequente proliferação da doença.
Entretanto, com pouco movimento nas ruas, a segurança pública se torna outra preocupação do Município. Nesse sentido, a Guarda Civil Municipal tem desenvolvido um trabalho de patrulhamento, garantindo a segurança da população que necessita se deslocar, bem como dos profissionais que continuam realizando suas funções nos hospitais e postos de saúde. Além disso, carros de som com mensagens para que a população permaneça em casa reforçam o patrulhamento.
O patrulhamento também cumpre parte das ações do plano do Gabinete de Gestão de Crise contra o Coronavírus, criado na última sexta-feira (20), com representantes das forças de segurança pública, Guarda Municipal, Ministério Público e Comitê de Acompanhamento da Evolução do Vírus em Sete Lagoas.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Andrade, tem sido realizado um trabalho incansável, garantindo a segurança da população e solicitando o fechamento dos estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto. “Nosso objetivo é garantir a sensação de segurança da população que se encontra em casa. Quanto aos estabelecimentos que insistem em funcionar, estamos tentando resolver de forma amigável, entretanto, se necessário, faremos cumprir a ordem de fechamento, além da aplicação de multa”, salienta o comandante. Em caso de dúvidas ou denúncias, ligue 153.
Com Ascom PMSL