A Calsete, que completa 50 anos neste mês de março, sua diretoria e colaboradores, além de contribuírem para desenvolvimento econômico da cidade de Sete Lagoas, atuam em áreas como educação, saúde, cultura, política e assistência social.
Questionado sobre a otimização do tempo para se dedicar a tantas frentes, o presidente da Calsete Antônio Pontes afirma que esse empenho se dá devido ao “espírito de servir ao próximo”. “Você não pode querer receber bênçãos só para você. Qual é a forma de retribuir? É procurando ajudar o próximo”, completa.
Educação
Antônio Pontes é presidente do Conselho Curador do Centro Universitário de Sete Lagoas, o Unifemm, principal instituição privada de ensino superior da cidade. “É uma entidade importante para Sete Lagoas. Eu compareci ao lançamento da Pedra Fundamental dos prédios do Unifemm”, conta o presidente.
Em 2012, ele foi convidado para participar do Conselho e, logo depois, foi eleito presidente, cargo que exerce até hoje. O Conselho Curador do Unifemm é formado por 35 pessoas de representatividade na cidade, sem qualquer remuneração. “Na verdade é uma remuneração maior: dar de cada um de nós para a educação”, afirma.
Cultura
Muito ligada à arte, a diretora da Calsete Maria Auxiliadora conta que a empresa sempre procurou apoiar artistas da cidade. Ela cita dois maestros que, hoje, trabalham em orquestras em Belo Horizonte e na cidade de São Paulo.
Além disso, a diretora contribui com a área cultural da cidade com trabalhos próprios: é poetisa, cronista e participa do coral da Faculdade Ciências da Vida, onde se formou em Psicologia.
Saúde e assistência social
O Hospital Nossa Senhora das Graças tem 140 anos. Por mês, nascem cerca de 400 crianças na instituição. “O Hospital é de muita importância. Nós todos, meus filhos todos nasceram lá”, conta Pontes.
Neste mês de março, foi feita a doação de um lote do Residencial Veredas, empreendimento de Antônio Pontes, em prol do Hospital Nossa Senhora das Graças. Com a campanha “De mãos dadas pela vida”, o lote foi prêmio de uma rifa, cujos recursos foram voltados para a instituição de saúde. O sorteio foi feito no último dia 7 de março, aniversário do Hospital e da Calsete.
Além do HNSG, a Calsete também realiza doações a Vila Vicentina. “Dentro das nossas possibilidades, nós atendemos a n solicitações de entidades e pessoas de Sete Lagoas, porque nós todos devemos ser assim. Não é fácil mas a gente consegue”, declara Antônio.
Conteúdo de responsabilidade do anunciante