Na tarde desta quarta-feira (1º), o secretário municipal de Saúde de Sete Lagoas, Flávio Pimenta, participou de uma coletiva de imprensa por meio de uma live via Facebook, Instagram e YouTube, esclarecendo questões acerca do combate ao coronavírus na município. Pimenta afirmou que estão curados os dois pacientes de Sete Lagoas cujos resultados de exames deram positivo para a doença.
De acordo com o secretário, “esses primeiros pacientes testados positivos foram pacientes que vieram de fora e tiveram a necessidade de internação. Eram sintomas leves, o exame positivou, mas o controle de isolamento foi domiciliar. Estão bem. Estão, inclusive, contribuindo com a gente, no sentido de pesquisa”.
O primeiro caso positivo trata-se de uma mulher de 44 anos que foi atendida no Hospital Nossa Senhora da Graças, no dia 8 de março. De acordo com assessoria do HNSG, a paciente viajou para Portugal e Espanha, e começou a sentir os sintomas clássicos de febre e tosse no dia 5 de março.
O segundo paciente não teve gênero e idade divulgados.
Boletim epidemiológico
O número de notificações do novo coronavírus em Sete Lagoas, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, subiu para 318 nesta quarta-feira, 1º de abril. Há 283 casos em investigação e 33 testes negativos na cidade. Não há novos casos confirmados.
Da Redação