A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio os pequenos negócios, principalmente aqueles que dependem de atendimento ao público. Por isso, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, se alia ao Sebrae-MG para divulgar oportunidades de qualificação e assessoria disponibilizadas pela entidade, por meio de telefone e canais virtuais.
Conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o atendimento presencial na unidade local do Sebrae-MG está suspenso até o dia 21 de abril. De acordo com o banco de dados da entidade, atualmente em Sete Lagoas existem 13.604 microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados em atividades diversas.
Segundo o gestor do Sebrae-SL, Alysson Almeida, o atendimento à distância continua mantido, com serviços de orientação e consultoria gerencial por chat, e-mail e telefone. Além disso, foi reforçado o suporte de informações para apoiar os empreendedores neste momento de instabilidade e incertezas.
Para esclarecer dúvidas sobre o que fazer para enfrentar os impactos da pandemia nos negócios, a instituição preparou conteúdos exclusivos em diversos formatos, como palestras online e e-books. Os materiais são gratuitos e podem ser acessados no site www.sebraemg.com.br. Neste ambiente também são disponibilizados cursos, palestras online, webnars, dicas e orientações, além de serviços de consultoria por vídeo e telefone.
Alysson Almeida reforça que dezenas de cursos gratuitos estão à disposição dos pequenos e microempreendedores. “Neste momento em que muitos estão impedidos de exercer suas atividades, é oferecida a oportunidade de qualificação. Um verdadeiro arsenal para capacitação e informações desses empreendedores”, comenta.
Conteúdos e atendimentos gratuitos de orientação empresarial: www.sebraemg.com.br
WhatsApp: (31) 99822-8208
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Com Ascom PMSL