Foi realizado na quarta-feira o 6º Seminário de Segurança Pública de Sete Lagoas. Realizado no auditório da Casa da Cultura, o evento foi marcado pela explanação de balanços, propostas e reivindicações das autoridades de segurança do município. Destaque para a proposta da criação do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec), feito pelo comandante do Batalhão de Corpo de Bombeiros da cidade, Marco Aurélio dos Santos. Inexistente em Sete Lagoas, é de extrema importância para evitar desastre causados principalmente pelas chuvas. O sistema prisional também foi tema de discussão.
Para Marco Aurélio, dos 833 municípios do Estado, em 244 não existe Defesa Civil, como é o caso de Sete Lagoas. Segundo ele, em 2003 foi criado o Comdec da cidade, mas que só existe no papel.
Dentre as novidades, a terceirização da frota de viaturas e a chegada do Projeto Olho Vivo (veja em outra matéria nesta edição). O Delegado Regional da Polícia Civil, Pedro Antonio Mendes Loureiro, também destacou o trabalho de investigação em Sete Lagoas. Só no primeiro semestre deste ano foram abertos 1.206 inquéritos.
Da redação – Sete Dias
Celso Martinelli
Outras informações na edição do jornal amanhã!