Uma luz no fim do túnel parece surgir para a população de Sete Lagoas e região. A Vale, responsável pelas catástrofes de Mariana e Brumadinho, deve muito ao Estado de Minas Gerais. Cidades como Paraopeba e Caetanópolis, banhadas pelo rio Paraopeba, foram gravemente prejudicadas com o rompimento da Barragem da Mina do Feijão. O deputado estadual Douglas Melo cobra, desde setembro de 2019, a compensação da mineradora para a região. Nesta semana, o deputado iniciou uma campanha para que as autoridades da região, junto à população, cobre para que a Vale termine o Hospital Regional de Sete Lagoas e o coloque para funcionar.
Segundo Douglas, a Vale deve muito ao Estado, e Sete Lagoas, como cidade polo da região, deve e precisa desse apoio. “Agora não é hora de fazer política partidária, é hora de união de esforços pelo bem comum. Precisamos que todos nós políticos e cidadãos estejamos juntos nessa causa. Nunca tivemos uma chance tão real de concluir o nosso hospital. Precisamos pressionar a Vale para que ela inicie de imediato as obras de conclusão do Regional e o coloque para funcionar”, afirmou Douglas Melo.
A Vale negocia um acordo com autoridades e o governo de Minas pelo qual poderá reservar mais R$ 4 bilhões a R$ 8 bilhões em compensação adicional à sociedade e ao meio ambiente por danos causados pela tragédia de Brumadinho.
Com Ascom Dep. Douglas Melo