Na manhã desta quarta-feira (22), empresários, comerciantes e profissionais liberais realizaram uma carreata pedindo a reabertura do comércio em Sete Lagoas. O movimento teve início às 9h. Durante o percurso ainda houve buzinaço.
Os estabelecimentos na cidade estão impedidos de funcionar desde o fim do mês passado. A regra foi publicada em decreto como forma de conter a propagação do novo coronavírus.
Essa é a segunda manifestação feita pelo setor dos comerciantes e empresários na cidade. A primeira carreata aconteceu no dia 27 de março, quando um grupo percorreu algumas ruas de Sete Lagoas e, ao final, foi à prefeitura conversar com o prefeito Duílio de Castro.
Estado
No começo desta semana, o governador Romeu Zema (Novo) disse, em entrevista a um canal de televisão, que defende a reativação gradual da atividade econômica em Minas Gerais.
Para tal, o governo deve apresentar um plano de flexibilização do isolamento social, que deve servir como roteiro para que os prefeitos de cada cidade possam agir diante da situação no estado.
Da Redação