Nesta quinta-feira (30), véspera do feriado do Dia do Trabalhador, será paga de maneira antecipada, a folha salarial de abril e ainda quase de 3.200 acertos referentes a rescisões serão efetivados.
Mesmo diante de uma queda brusca em sua arrecadação própria e, ainda, dos repasses oriundos dos governos Estadual e Federal, a administração municipal chega com fôlego em um momento crítico da economia em função da pandemia do novo coronavírus.
Nesta quinta-feira será pago o acerto rescisório de quem tem até R$ 1.900 a receber, contemplando 3.186 pessoas. Este processo foi endossado por um recadastramento iniciado no dia 17 de março e a previsão deste pagamento só foi prorrogada devida à restrição de atendimento presencial na Prefeitura.
O acerto das rescisões será depositado na conta bancária do interessado. Quem tem conta ativa no Banco Itaú não precisou fazer o recadastramento e receberá normalmente nessa conta. Quem optou por receber em outro banco ou em cheque, teve que fazer o recadastramento. “Quem tem mais de um contrato a receber, receberá nesta quinta apenas um deles, mas será aquele de maior valor”, frisou o prefeito Duílio de Castro.
A segunda fase do acerto será anunciada em breve, após uma avaliação detalhada do fluxo de caixa da Prefeitura.
Acerto em cheque
Os cheques serão entregues na Secretaria Municipal da Fazenda, no 2º andar do prédio da Prefeitura. Apenas 69 interessados optaram por este tipo de recebimento, o que equivale a pouco mais de 2% do total de cadastrados para esta primeira fase. O atendimento para esta demanda começará às 10 horas e será necessário um período médio de 10 a 15 minutos para que o documento seja assinado e conferido pelo contemplado. Quem tem dúvida sobre esta modalidade de pagamento deve registrar seu pedido de esclarecimento no formulário disponível neste endereço www.setelagoas.mg.gov.br/atendimento.
Pagamento antecipado
O prefeito Duílio de Castro também anunciou o pagamento antecipado do salário de abril para todos os servidores da administração também nesta quinta-feira, 30. Este é o segundo mês seguido que esta medida é adotada pelo governo municipal.
Com Ascom PMSL