A fábrica da Iveco, localizada no complexo industrial em Sete Lagoas (MG), voltou a produzir. A linha de produção de caminhões foi reativada dia 22 de abril, e a linha de motores também retomou gradualmente as atividades desde a semana passada.
O retorno da produção auxilia setores essenciais para a sociedade, como o de agricultura e de transporte de cargas. A marca segue rígidos padrões sanitários para proteger a saúde dos colaboradores e se alinha às orientações de governos e entidades mundiais para a contenção da circulação do vírus. Isso se estende para a rede de concessionárias, que adota protocolos especiais de atendimento remoto na área comercial em todo o país.
Na unidade de Sete Lagoas são desenvolvidos, produzidos e testados veículos para o transporte de cargas, veículos para o transporte de passageiros, veículos de defesa e motores. A estrutura conta com um Campo de Provas e com um Centro de Desenvolvimento de Produto, áreas fundamentais nos planos estratégicos das marcas para desenvolver produtos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que atuam.
Exemplo mundial de eficiência, pelo alto nível de flexibilidade produtiva, a unidade fabril no país foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM). O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção.
Com Portal Sete e Blog do Caminhoneiro