A solidariedade tem sido uma das condições mais praticadas durante esta pandemia de coronavírus. O projeto Correndo para o Bem, voltado para a prática de exercícios físicos em Sete Lagoas, já ao longo das últimas cinco semanas tem arrecadado alimentos para ser doados à famílias carentes da cidade.
De acordo com Rogério Faria, um dos idealizadores do Correndo para o Bem, até o momento a campanha de arrecadação já conseguiu obter 325 cestas básicas, o que totaliza pouco mais de 4,5 toneladas de alimentos. “Tem sido muito importante, principalmente nesse momento de pandemia e dificuldade, a gente poder amenizar um pouco o sofrimento de algumas famílias e levar um pouco de esperança para elas”, comenta. Além de itens alimentícios, o projeto também tem distribuídos agasalhos, máscaras e brinquedos.
Todo o material arrecado já foi doado. “A gente está com alguns endereços de famílias que nos procuram, estamos saindo para as casas e entregando nos bairros mais carentes da cidade”, diz. Localidades como Dona Emília, Lagoa Grande, Cidade de Deus e Canadá são alguns exemplos de endereços nos quais o projeto já percorreu fazendo a boa ação. “Estamos rodando todas as regiões, buscando atender todas as regiões, variando sempre a nossa rota para poder ajudar o máximo possível”, explica Rogério.
Além do esforço do Correndo para o Bem, o grupo conta também com o apoio de parceiros. O projeto Corrente do Bem Sete Lagoas e a Loja Sole participam da iniciativa social. “Estamos recebendo inúmeras ajudas de gente querendo participar mesmo e, inclusive, alguns cantores da cidade [Victor e Fabiano, Elton Reis] têm feito lives e arrecadando em nome do projeto”, conta.
Quem também se interessar em contribuir com a doação de alimentos pode entrar em contato por meio do Instragram do @correndoparaobem, @correntedobem_7l ou @lojasole.
Da Redação