Na tarde dessa terça-feira (26), por volta das 17h, moradores de Sete Lagoas foram surpreendidos ao sentir um tremor de terra na cidade. Além dos sete-lagoanos, moradores de Prudente de Morais e Santana de Pirapama também relataram a ocorrência do fenômeno.
Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas informou que recebeu diversos chamados, mas sem registro de danos materiais ou pessoas feridas. Segundo a corporação, os moradores ficaram assustados e disseram que, além do tremor, ouviram um estrondo, semelhante ao de um trovão.
O jornal Estado de Minas ouviu o professor e pesquisador Lucas Vieira Barros, do Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), disse que recebeu a informação da ocorrência do tremor de terra em Sete Lagoas, Prudente de Morais e Santana do Pirapama a partir dos relatos de moradores.
No entanto, Vieira Barros alegou que o abalo ainda não tinha sido registrado oficialmente pelo Observatório Sismológico da UnB, tendo em vista que esse registro depende de análise de dados dos aparelhos e, por causa do isolamento social contra a transmissão do coronavírus, não havia nenhum técnico na unidade no momento do fenômeno.
“As informações registradas pelos equipamentos ainda serão avaliadas para verificar a ocorrência do sismo e qual foi sua intensidade, mas devemos lembrar que já aconteceram outros tremores de terra na região de Sete Lagoas”, destacou o especialista da Universidade de Brasília.
Da Redação com Estado de Minas