Uma manifestação denominada “Somos igreja, temos voz” reuniu um grande número de evangélicos na noite dessa terça-feira (26), em frente ao Centro de Apoio ao Turista (CAT), no Centro de Sete Lagoas.
Com louvores e orações, os evangélicos reivindicaram a reabertura dos templos para a realização de cultos, já que os templos estão fechados há mais de 60 dias em decorrência da pandemia de coronavírus.
Segundo os líderes religiosos, vários setores do comércio, como os shoppings, já foram liberados para reabertura, mas as igrejas aguardam decisão do município, que por sua vez depende do Comitê de Gestão de Crise.
De acordo com o programa ‘Minas Consciente’, igrejas e templos estão na “onda roxa”, juntamente com outros segmentos que ainda não foram liberados.
No entanto, algumas cidades já permitiram a reabertura de igrejas mediante critérios de funcionamento a fim de evitar aglomerações.
A expectativa dos líderes religiosos é que a prefeitura coloque em pauta, no Comitê de Gestão de Crise, a reabertura das igrejas para a realização de cultos, também respeitando critérios de distanciamento e normas sanitárias.
Da Redação com Portal Sete