Representantes de entidades de classe do município voltaram a se reunir com o prefeito Duílio de Castro na manhã dessa quarta-feira (27) para tratar da criação de um Conselho Gestor, com poder de voto, para decidir as obras e ações prioritárias a serem realizadas pela Prefeitura de Sete Lagoas. Uma das novidades desta reunião foi a participação da reitora do Unifemm, Viviane Mayrink, representando as instituições de ensino.
A exemplo do Comitê Gestor de Crise do Coronavírus, que decide de forma colegiada sobre o funcionamento do comércio, o Conselho Gestor do Município também decidirá como os recursos públicos devem ser investidos pela Prefeitura. Também compõem o conselho os presidentes da ACI, CDL e Ascon 7, José Roberto da Silva, Geraldir Alves e Márcio Teixeira, respectivamente, além da vice-presidente da OAB Sete Lagoas, Dayanne Giacomini, do diretor do SindComércio, Loucimar do Egito Ribeiro.
Na reunião foi discutido o Projeto de Lei 50/2020, retirado da pauta de votações da Câmara Municipal esta semana, que trata da doação de um terreno para a empresa Mercantil Bastos (proprietária da rede de supermercados Santa Helena), tendo como contrapartida a reforma da rotatória próxima ao Apoio Atacado, que liga a rua Santa Juliana, a avenida Prefeito Alberto Moura e a MG-238. “O conselho gestor vai atuar diretamente na resolução deste projeto. É uma primeira ação prática da criação deste conselho”, afirmou o prefeito.
O grupo também discutiu propostas a serem levadas na reunião do Comitê Gestor da Crise do Coronavírus, marcada para a manhã desta sexta-feira (29). O decreto que oficializa a criação do Conselho Gestor do Município deve ser publicado também nesta sexta-feira.
Com Ascom PMSL