Após reunião realizada nessa sexta-feira (29) entre o Prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, com representantes da Paróquia do Senhor Bom Jesus e das Guardas de Nossa Senhora do Rosário de Mocambeiro e do bairro Cruzeiro, foi decidido o cancelamento das atividades religiosas no município. Com isso, o tradicional Jubileu e todos os outros eventos relacionados à prefeitura, tais como: encontro de carros antigos, corrida, show de aniversário, encontro de motociclistas e desfile de 7 de setembro, não serão realizados em 2020.
Em nota, a Prefeitura informou que a decisão foi unânime entre os representantes, que demonstraram preocupação com o significativo aumento de casos na cidade. “Como a organização desses eventos segue com bastante antecedência, seria inviável dar prosseguimento visto que, é impossível saber como será o panorama nos meses de agosto e setembro, que são as datas das festividades religiosas e culturais da cidade. As celebrações religiosas do Jubileu deste ano, de acordo com o pároco, estão sendo avaliadas e deverão ser realizadas via internet, como vem sendo feito com as missas”, informou.
Em 2009, Matozinhos passou por situação semelhante quando o Brasil sofreu com a pandemia causada pelo H1N1. Nesse ano, o Jubileu do Senhor Bom Jesus também foi cancelado, já que a recomendação era evitar eventos com aglomeração de pessoas.
Com Por Dentro de Tudo