A gincana – Diversas foram as atividades realizadas pelos estudantes durante a Gincana. Cada equipe deveria apresentar três trabalhos inéditos, desenvolvidos pelos próprios alunos, com os seguintes temas: história de Sete Lagoas; confecção de logomarca e slogan próprios para a Câmara Municipal e a Escola do Legislativo da Câmara; e elaboração de um Projeto Administrativo ou Projeto de Lei (específico para a população jovem de Sete Lagoas). A banca de jurados foi composta por profissionais do segmento da publicidade e Cultura de Sete Lagoas, além do presidente da Câmara, vereador Gilmar Antão (DEM) e de Dr. Euro de Andrade (PP) e Claudinei Dias (PT).
Alimentos arrecadados – A segunda e decisiva etapa foi a pesagem dos alimentos não perecíveis arrecadados por cada equipe através de campanha realizada nas respectivas escolas e comunidade. Para cada 10 quilos de alimentos arrecadados, cada equipe recebeu 02 (dois) pontos, sendo que o total de pontos acumulados foi somado à pontuação obtida com a classificação pelos trabalhos apresentados. Nesta fase, a Escola Cândido Azeredo obteve maior pontuação por ter arrecadado 670 quilos de alimentos (134 pontos) contra 640 quilos (128 pontos) da outra equipe. Mesmo assim, na contagem final dos pontos, os alunos da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo foram os vitoriosos da “Gincana da Cidadania”, somando um total de 458,09 pontos.
Os 1.310 quilos de alimentos arrecadados serão distribuídos a instituições municipais que prestam serviços de assistência social à comunidade. A “Gincana da Cidadania“ contou com a parceria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) de Brasília, a empresa sete-lagoana Acquaset e o Instituto Terra Viva (ITV).
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Câmara Municipal
Crédito Foto: D’Ângelo Stefani