O Expressar completa, neste mês, 35 anos de história, e para marcar o momento, a escola decidiu fazer uma ação solidária neste sábado, 20 de junho. A equipe estará em frente à escola, das 11h ao meio dia, para arrecadar alimentos.
As doações recebidas serão destinadas para o Serviço de Promoção ao Menor e a Família (SERPAF), uma instituição social que atua com cerca de 400 famílias e 700 crianças de Sete Lagoas e região. “Não poderíamos fazer diferente em um momento como esse, tão reflexivo. Sabemos que temos muito o que compartilhar, a arte tem esse poder de unir, transformar, fazer o bem”, afirma Jane Paulino, diretora da escola.
O convite para a ação “Arte faz bem” tem sido espalhado pelas redes sociais e, segundo a diretora, é um chamado para todos aqueles que desejam fazer o bem. Como o momento da pandemia exige cuidado e não pode haver aglomeração, a ideia é que a equipe vá até o carro e recolha a doação, sem demora, devidamente protegida e em segurança.
Há três meses, as aulas tem sido online e esse vai ser um momento para matar um pouco da saudade dos alunos também. “Vamos nos encontrar, nos conectar, mais uma vez, doando o que a gente tem de melhor, o amor, a empatia com o próximo, algo que foi sempre forte na nossa escola”, afirma Jane.
A agenda de junho da escola está movimentada. Na sexta-feira (19), o Expressar irá promover uma live no Instagram de um bate papo entre Alan Keller e Jane Paulino para que ela possa contar um pouquinho de como tudo começou.
Na semana que vem, ainda dentro das comemorações dos 35 anos, juntamente com outras três escolas de dança do estado de Minas Gerais, será realizada uma maratona de dança para os bailarinos, matriculados ou não. “Apesar de estarmos atuando virtualmente, a conexão muitas vezes é muito maior, porque estamos sempre trabalhando o nosso melhor para levar para os nossos alunos. Esse não é o primeiro desafio que o Expressar enfrenta em sua trajetória, temos certeza que sairemos ainda melhor destes tempos”, finaliza Jane.
SERVIÇO – Arte faz Bem
Data: 20/06/20
Horário: das 11h às 12h
Local: Expressar (R. Tarcila dos Santos, 250, Cedro e Cachoeira)
SOBRE O SERPAF
O SERPAF – Serviços de Promoção ao Menor e à Família é uma organização da sociedade civil que atua dentro do território do Nova Cidade e outros oito bairros próximos. Direciona sua atuação e suas estratégias no sentido de mobilizar a comunidade, forças locais e o poder público na prevenção e enfrentamento da violência intrafamiliar e comunitária que comprometem a efetivação dos direitos e o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente na região.
Com Bruna Aguiar