Sete Lagoas registrou mais 34 casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, sendo 24 homens e dez mulheres. A cidade tem agora 427 confirmados. Destes, são oito óbitos, nove hospitalizados, 61 em isolamento domiciliar e 349 já curados.
As notificações subiram 3,4%, chegando a 4.485 desde o início da pandemia. São 781 pessoas estão sendo monitoradas, 1.259 já passaram pelo monitoramento e 2.018 testes deram negativo para Covid.
São 32 pacientes hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 23 em enfermaria e 9 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI hoje é de 26,5%. Dez novos leitos serão abertos até o fim desta semana no Hospital Municipal.
Entre os pacientes em UTI, sete são de Sete Lagoas, um de Pompéu e um de Baldim. Dos 32 internados, 19 tiveram resultado positivo, sendo nove de Sete Lagoas, dois de Baldim e um de cada uma das cidades: Capim Branco, Cordisburgo, Jequitibá, Pompéu, BH, Papagaios, Maravilhas e Paraopeba. Três deles não têm Covid e outros dez aguardam resultado de exame.
No Hospital Municipal são nove internados (três em UTI); no Hospital Nossa Senhora das Graças são 17 (quatro em UTI) e cinco na Unimed (dois em UTI).
Comparando Sete Lagoas com outros municípios mineiros com população semelhante, entre 220 mil e 280 mil habitantes, temos os menores índices de contaminação e de óbitos por Covid-19.
Confira a tabela com os números no vídeo:
Da Redação