Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (21), houve alta de 2% no número de casos suspeitos, chegando a 5.217 notificações desde o início da pandemia. Hoje há 910 pessoas sendo monitoradas e 2.280 testes que deram resultado negativo. Os casos positivos chegam hoje a 584, com mais 33 pessoas contaminadas: 13 homens e 20 mulheres. Entre os casos confirmados, são nove óbitos, 13 pessoas hospitalizadas, 98 se recuperando em casa sem complicações e 464 já curadas.
Hospitalizados
Hoje há 37 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave no município, sendo 27 em enfermaria e dez em leitos de UTI. Entre eles, são sete de Sete Lagoas, um de Abaeté, um de Cordisburgo e um de Paraopeba. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 em Sete Lagoas se mantém em 29,4% (antes da entrega dos dez novos leitos no HNSG).
Entre os internados, oito estão no Hospital Municipal (quatro em UTI), 22 no Hospital Nossa Senhora das Graças (cinco em UTI) e sete no Hospital da Unimed (um em UTI). Entre os internados, 23 já tiveram resultado positivo para Covid. São 13 de Sete Lagoas e dez de outras cidades da região. Um já teve resultado negativo e 13 aguardam resultado de exame.
Com Ascom PMSL