Em Sete Lagoas, 07 candidatos a prefeito são autorizados, a partir de hoje, a pedir voto com o início oficial da campanha eleitoral. Agendas dos prefeituráveis privilegiam atividades em locais públicos e encontros com postulantes à vaga de vereador.
São estes os candidatos que irão concorrer à cadeira do executivo: Claudinei Dias (PT); Coronel Peçanha (CIDADANIA); Douglas Melo (MDB); Duílio de Castro (PATRIOTA); Emílio de Vasconcelos (PSB); Ramsés de Castro (PMN) e Saulo Calazans (REDE). Para vereador foram registradas 450 candidaturas em Sete Lagoas.
A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo (27). Apesar do cenário atípico, com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, os candidatos a Prefeitura de Sete Lagoas deverão priorizar as atividades na rua e o contato direto com a população. Além disso, compromissos com os candidatos a vereador também deverão predominar no primeiro domingo de campanha.
Com o adiamento da data de votação para novembro, a campanha foi estendida para 45 dias. Com as candidaturas fragmentadas, os 07 candidatos devem enfrentar desafios na busca por votos do eleitorado em Sete Lagoas.
Os prefeituráveis devem apostar em estreitar as relações com os candidatos a vereadores, importantes atores na busca por uma maior capilaridade das candidaturas majoritárias nos diferentes bairros da cidade.
Apesar de as regras sanitárias em vigor também dificultarem as atividades nas ruas, os concorrentes devem ocupar espaço com atividades como carreatas e bicicleatas, na busca por dar visibilidade às candidaturas.
Da Redação