A Prefeitura de Sete Lagoas decretou, na última quinta-feira (08), que as aulas presenciais na rede pública ou privada, de ensino infantil, fundamental e médio, técnico ou tecnólogo, na esfera municipal, estadual ou federal, permanecerão suspensas no município até o dia 31 de dezembro de 2020.
Essa decisão não se aplica as aulas práticas dos cursos de Educação Superior de saúde com atendimento ao público, nem ao ensino extracurricular e curricular da Educação Superior, graduação e pós-graduação, por acompanhar as medidas estabelicidas no Programa Minas Consciente. Entende-se que, com esta determinação, fica a critério de cada instituição como proceder.
Além disso, realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, em locais fechados ou abertos, deverá observar a limitação de pessoas prevista no protocolo sanitário do Programa Minas Consciente, desde que não ultrapasse o limite máximo de 150 (centro e cinquenta) pessoas, de modo a evitar aglomeração de pessoas e observar as regras sanitárias e epidemiológicas de enfrentamento da pandemia.
Com Prefeitura de Sete Lagoas