O aplicativo de carros particulares Uber, opção de mobilidade urbana utilizada por muitas pessoas, tem sido alvo de reclamações relacionadas a alterações de preços, em Sete Lagoas.
De acordo com o motorista W.Q.S, de 31 anos, desde o dia 12 de outubro, o aplicativo Uber alterou de forma significativa o método de cálculo do lucro obtido por parte dos motoristas em cada corrida. “Estamos pedindo que os usuários da Uber, em Sete Lagoas, passem a utilizar outros aplicativos também, pois desde o dia 12 de outubro, a Uber mudou o método de cálculo e ficou impraticável para nós motoristas trabalharmos dessa forma”, explica o motorista.
Os passageiros que utilizam o aplicativo Uber em Sete Lagoas também reclamam das mudanças ocorridas nas últimas semanas. O aumento dos preços em cada corrida e a demora na busca por motoristas são as duas principais reclamações.
A estilista de moda E.R.C, de 33 anos, utiliza o aplicativo Uber com frequência e afirma que “é notório que os valores em cada corrida estão mais altos, uma corrida para um mesmo destino, que antes era R$ 6,00 agora está dando em torno de R$ 9,00. O aplicativo também está demorando demais para achar motoristas disponíveis, próximos ao local quando realizamos a chamada”.
Além de utilizar outros aplicativos de corrida, muitos motoristas estão optando por trabalhar em outras cidades da região como Prudente de Morais e Matozinhos.
Da redação