O Hospital Municipal de Sete Lagoas continua o cronograma de aquisição de novos equipamentos que estão transformando a principal unidade de saúde pública da região em uma das mais preparadas de Minas Gerais. Desta vez, foram implantados três novos aparelhos de anestesia que podem ser utilizados em várias demandas de emergência e urgência médica.
Os equipamentos foram adquiridos por meio do recurso PROHOSP, sendo que foi papel da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pactuar e planejar todo o processo. “Se trata de equipamento de extrema importância nas cirurgias realizadas no Hospital Municipal, cujos equipamentos disponíveis na unidade se encontravam obsoletos e apresentando constantes falhas de funcionamento. Consideramos esta aquisição um ganho para a oferta do melhor atendimento/assistência de nossos usuários e segurança técnica da equipe”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.
Os três aparelhos já estão disponíveis para utilização após o treinamento específico, que foi realizado nesta quarta-feira, 4. A compra foi realizada por meio de adesão de ata de registro de preço, o que permitiu economia e equipamentos com mais recursos de operação. “Contamos nesse processo com o empenho e autorização do prefeito Duílio de Castro, da anuência e ordenação de despesa do secretário de saúde Dr. Flávio Pimenta e com o fundamental auxílio técnico do coordenador do serviço de anestesiologia do HMSL, Dr. Cleber Valadares, que juntamente dos colegas da equipe, Dr. Paulo Roberto Evangelista e Dr. Fernando Buitrago, não mediram esforços junto ao setor de compras do HMSL na busca da compra que contemplasse o plano de trabalho, o melhor e mais completo equipamento dentro do valor disponível e viável”, comenta Dr. Thiago Melo, diretor do Hospital Municipal.
Da Redação