Com a primeira fase iniciada em julho, privilegiando os serviços de drenagem pluvial na rua Arcos, na parte mais baixa do bairro, o Padre Teodoro voltou a receber máquinas, equipamentos e trabalhadores nas obras de pavimentação de pelo menos 12 ruas, na manhã desta quarta-feira, 11.
De acordo com o Setor de Convênios da Prefeitura de Sete Lagoas, devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal, por meio da Caixa, desacelerou as medições de obras em todo o país. Porém, com a flexibilização das atividades, as medições foram retomadas e, consequentemente, os recursos voltaram a ser liberados. Assim, outras obras no Município poderão ser retomadas, entre elas, as do bairro Padre Teodoro.
O valor total da obra é de cerca de R$ 1,7 milhão, sendo que até o momento já foram liberados R$ 324.965,23, o que corresponde a cerca de 20% dos recursos. A autorização para o pagamento das medições pendentes foi confirmada por meio de ofício da Caixa enviado à Prefeitura nesta segunda-feira, 9. Tão logo o Município foi notificado da liberação dos recursos, as obras foram retomadas.
O projeto contempla serviços de drenagem pluvial com bocas de lobo em várias ruas, nova pavimentação, recapeamento e operação tapa buracos nas vias em melhores condições de tráfego. Na sequência, a sinalização de trânsito também será implementada no bairro, que tem suas ruas bastante castigadas pela falta de manutenção e pelas chuvas.
“Estivemos com o secretário de Obras, Toninho Macarrão, no bairro hoje pela manhã e, em conversa com a empresa RT Ambiental, que venceu o processo licitatório, ficou definida inicialmente a pavimentação na av. Arcos e na rua João Miguel, seguindo pelas demais ruas do contrato”, afirma o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Cristian Robert.
Da Redação