O #EnergiadaCultura dessa semana reúne shows musicais, documentários e uma oficina de direção de videoclipes muito especial para os amantes do cinema. Todas as atrações contam com o apoio cultural da Cemig e são on-line e gratuitas!
As atrações estarão disponíveis durante todo o final de semana, a partir desta sexta-feira, 27 de novembro, na página da Cemig no Facebook https://www.facebook.com/events/121512719616367/
Confira as indicações da semana:
Inhotim em Cena – Show “Besta Fera”, de Jards Macalé
O Inhotim em Cena traz a turnê de lançamento do novo álbum de Jards Macalé, “Besta Fera”. O músico fará uma homenagem ao grande amigo Hélio Oiticica, incluindo no repertório algumas músicas que eram favoritas do artista.
Confira, ainda, no Sessão Inhotim, o documentário “Hélio Oiticica”, dirigido por César Oiticica. Por meio de entrevistas e um rico material de arquivo inédito, o documentário oferece um olhar próprio do artista sobre sua vida e obra.
Programa de Ações Afirmativas: webinário “Ancestralidades”
A Fundação Clóvis Salgado transmite on-line o webinário “Ancestralidades”. O tema é a ressignificação da história, arte e cultura negra para a construção de 300 anos de Minas Gerais. O webinário integra o Programa de Ações Afirmativas, que tem como objetivo valorizar a cultura da população negra e suas práticas artísticas tão fortes e presentes em Minas Gerais.
Live Meninos de Minas
A partir deste fim de semana, o projeto Meninos de Minas irá transmitir ao vivo, nas sextas à noite, um repertório para você dançar, refletir e se conectar com a cultura mineira. Serão três meses de programação, até fevereiro de 2021. A primeira Live acontece nesta sexta (27/11), com uma imersão na ancestralidade, tradição e a força do tambor mineiro.
Outra novidade no ar é o encerramento da programação de celebração dos 21 anos do Meninos de Minas, com o lançamento do videoclipe “Palavra Muda”, canção de Maíra Baldaia e Verônica Zanella.
Oficina de Direção de Videoclipes
A Ong Contato está com inscrições abertas para a Oficina de Direção de Videoclipes com Túlio Cipó. Ele vai apresentar sua vivência no desenvolvimento dos trabalhos, desde o primeiro contato com o artista, passando pelo roteiro, pré-produção, produção, edição e entrega. A oficina será 100% on-line, ao longo de três dias, nos dias 01 a 03 de dezembro, das 18 às 22h.
*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.
Com Imprensa CEMIG