É chegado o período natalino, onde as tradicionais Caravanas de Reis, também conhecidas como “Folias de Reis” saem nas casas celebrando os Santos Reis e adorando o Menino Jesus. Entretanto, neste período de pandemia, a Prefeitura de Cordisburgo não irá emitir alvarás para esta finalidade.
Segundo o prefeito José Maurício Gomes falou ao Cordis Notícias, foi um consenso entre os prefeitos e profissionais de saúde da região esta decisão, visto que trata-se de um caso de saúde pública, já que as caravanas saem de casa em casa e aglomeram um grande número de pessoas.
O prefeito ainda relatou que “Quem tem fé nem mesmo vai querer estar nesta manifestação cultural este ano, pois respeita a vida do próximo”.
A tendência é de que alguns grupos de folia realizem “lives” com suas apresentações, através da internet, mantendo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social, com a intenção de não deixa a tradição paralisada.
É certo que esta manifestação cultural bastante tradicional em Cordisburgo deixará de se apresentar nas casas este ano, mas pelo bem da saúde de todos.
Da Redação com Cordis Notícias