A chuva forte que caiu por volta das 17h em Sete Lagoas causou estragos e transtornos na cidade. Árvores tombaram, muros caíram e o Córrego do Diogo chegou a ficar cheio.
Diversas ocorrências foram realizadas na cidade. Na Travessa Amaral Gurgel, uma mulher com quatro filhos teve sua casa alagada. A família foi retirada pelos agentes da Guarda Civil e da Defesa Civil, sendo levadas para a casa de familiare e o imóvel foi interditado pela Defesa Civil.
Outro alagamento se deu na Av: Renato Azeredo com Irmã Flávia, próximo a bomba do Saae onde moradores tiveram sua casa alagada e os agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, estiveram no local. Nesta ocorrência as famílias se recusaram a deixar o imóvel sendo notificados do risco de permanecerem na residência. As crianças foram levadas para casa de outros parentes. O imóvel foi interditado pela Deesa Civil.
Segundo alerta da Defesa Civil, há risco de tempestades até às 8h desta sexta-feria (8) e o volume de chuva nesta terça pode chegar a 40mm e os ventos podem atingir até 50 km/h.
Veja vídeo do transbordamento do Córrego do Diogo:
Da Redação