Os alunos da Escola Estadual Bernardo Valadares de Vasconcellos se destacaram em premiações de reconhecimento nacional e internacional, mesmo enfrentando dificuldades no processo de ensino-aprendizagem que todos sofreram durante a pandemia.
As classificações e premiações vão desde a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), que garante seleção em fase internacional a participação na Olímpia Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fio Cruz (OBSMA), onde o importante projeto “COVID-19 e a Biofísica da Respiração” foi apresentado pelos alunos.
Confira a lista dos destaques dos alunos:
– Medalhista na OBA e classificada para as Seletivas Internacionais, que ocorre primeira prova dia 15/01
– Alunos classificados para a segunda fase da ONC, que ocorre dia 22/01
– Trabalho selecionado na UFMG Jovem
– Participação da OBSMA: Olímpia Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fio Cruz (aguardando resultado)
– Participação na IPHCO: Olimpíada Internacional de Física e Cultura (aguardando resultado)
Confira o trabalho da 10ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente aqui.
Confira o trabalho ESCOLA BERNARDO VALADARES E O DIA DA ÁRVORE: PLANTANDO IDEIAS aqui. Confira o vídeo da apresentação aqui.
A professora de física Sara Priscila Tomaz Ferreira conta como tem se orgulhado dos seus alunos que trabalharam com muita dedicação para conseguirem tais êxitos. “”As mudanças no processo de ensino-aprendizagem, com o ensino remoto, devido a pandemia da Covid 19 ampliaram a importância do papel do professor na transformação da sociedade e em manter os alunos contextualizados, reflexivos, participativos e mostrando todo o seu potencial. Foi pensando assim que os alunos do Bernardo Valadares foram incentivados a participar de diversos projetos e olimpíadas. Estamos extremamente felizes com os resultados.”
Da Redação