A prefeitura de Sete Lagoas conseguiu mais leitos de UTI para atendimento de casos do COVID-19 e o Programa Minas Consciente atualiza o avanço da cidade para a onda amarela do plano de combate à propagação da doença aliada à retomada econômica, a partir desta quinta-feira (14).
O secretário de Saúde Dr. Flávio Pimenta destacou o trabalho do prefeito Duílio de Castro na reestruturação do atendimento bem como a abertura de novos leitos. Com isso, a microrregião de Sete Lagoas pode optar por não ficar na macrorregião que se encontra Belo Horizonte e região metropolitana.
É aguardada a divulgação oficial no que diz respeito ao número de novos leitos que foram abertos e também publicação do decreto municipal regulamentando as atividades da onda amarela do Minas Consciente. É importante ressaltar ainda que: as informações só serão validadas a partir da publicação do decreto pelo prefeito Duílio de Castro, que poderá restringir ou adequar alguma situação para a realidade de Sete Lagoas no que diz respeito ao funcionamento do comércio e prestação de serviços.
Veja os segmentos que poderão funcionar, além dos já relacionados na onda vermelha, considerados como serviços essenciais:
ONDA AMARELA
– Bares (consumo no local);
– Autoescolas e cursos de pilotagem;
– Salões de beleza e atividades de estética;
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
– Comércio de itens de cama, mesa e banho;
– Lojas de móveis e lustres;
– Imobiliárias;
– Lojas de departamento e duty free;
– Lojas de brinquedos;
– Academias (com restrições);
– Agências de viagem;
– Clubes.
Da Redação com Plantão Regional