A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura – SMEEC irá iniciar, no próximo dia 25 de janeiro, o cadastramento das solicitações de transporte escolar para alunos da rede municipal e estadual. Mesmo sem previsão da data de retorno às aulas no município devido à pandemia, os pais e responsáveis devem efetuar a solicitação do transporte escolar que será realizada de forma on-line por meio de preenchimento do formulário a ser liberado nesta página no dia 25 de janeiro.
A família que não tiver acesso a internet deverá ir até a unidade de ensino na qual o aluno estiver matriculado e realizar a solicitação de cadastro no site. O cadastramento para o transporte escolar é renovado anualmente, sendo regulamentado pela lei n° 7.548/2008 que instituiu o Programa de Transporte Escolar Gratuito (PTEG).
As solicitações efetuadas passarão por análise criteriosa a fim de atender os requisitos de zoneamento, de distância e de encaminhamentos para matrícula definidos pela SMEEC.
O cadastramento irá começar no dia 25 de janeiro e vai até o dia 21 de fevereiro de 2021. Alunos que possuem mobilidade reduzida e/ou problemas médicos deverão anexar documentação atualizada (laudos/relatórios médicos com no máximo 6 meses) que comprove a situação do aluno. Para o cadastramento é obrigatório informar o e-mail do responsável.
Maiores informações poderão ser esclarecidas através do telefone (31) 3779-3528 ou no e-mail transporte@adm.edu.setelagoas.mg.gov.br.
Com Prefeitura de Sete Lagoas