O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) inicia em Sete Lagoas uma feira permanente para adoção de cães e gatos, no terminal de ônibus da cidade.
A iniciativa veio com a intenção de dar continuidade ao trabalho feito pelo centro que, em 2019 criou 10 feiras de adoção, mas em 2020 não conseguiu realizar o projeto devido à pandemia.
A coordenadora do CCZ Sete Lagoas, Patrícia Silveira, contou como esta feira é necessária, já que existe uma demanda crescente de resgate de animais de rua. “A gente criou essa alternativa de fazer uma feira alternativa permanente pequena, com uma pessoa só, para que não tivesse esse problema de aglomeração. Então, a funcionária vai descer todos os dias com dois cães e dois gatos e eles vão ficar lá no terminal de ônibus, na rua Antônio Olinto”, ela explica.
Ela afrmou, ainda, que os animais são vermifugados, vacinados e já possuem a castração garantida, já que os filhotes, ao fazerem 6 meses de idade podem realizar o procedimento gratuitamente no centro. Os animais adultos, apresentam, também, o exame de leishmaniose negativo. Dessa forma, espera-se que mais vagas no canil do CCZ sejam liberadas para que mais animais sejam resgatados e recebam os cuidados necessários.
Para fazer a adoção, a pessoa precisa ser maior de idade, levar documentos de identificação, comprovante de endereço e responder uma ficha de entrevista.
A feira acontecerá de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 16h e possui apoio da prefeitura de Sete Lagoas.
Da Redação