Na tarde de terça-feira receberam a segunda dose da Coronavac os idosos vacinados com a primeira dose até o dia 31 de março. Na parte da tarde, porém, houve falta ocasional de doses. A coordenação municipal da vacinação informa que foram aplicadas ontem 1.398 doses e que o quantitativo recebido pelo Município foi insuficiente para o total desse público.
Vários municípios têm passado por essa situação, pois dependem 100% das remessas distribuídas pelo Estado. Essa população, porém, não ficará desassistida e um novo cronograma será anunciado na próxima semana, assim que o Município receber as doses faltantes.
Uma nota técnica, divulgada nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, admitiu dificuldades na entrega da vacina e orientou a população a tomar a segunda dose da Coronavac mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, sem prejuízo para a imunização.
Até esta terça-feira (27) receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 34.197 pessoas. A segunda dose já foi aplicada em 18.730 pessoas. Quem perdeu a data para se vacinar de acordo com sua idade pode procurar um dos pontos de vacinação com documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso.
Novas doses
Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai receber a 15ª remessa de vacinas contra a covid-19, que chegará à Rede de Frio, em Belo Horizonte, e será distribuída em data ainda a ser definida para as Unidades Regionais de Saúde (URSs).
Serão recebidas 589.800 doses, sendo 578.000 da AstraZeneca e 11.800 da Coronavac, que serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento.
Da redação com PMSL e Agência Minas