A Prefeitura abre, a partir desta segunda-feira, 5 de julho, uma consulta pública em seu site sobre o retorno das aulas presenciais no município durante a pandemia do novo coronavírus. A medida acontece após deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, na última quinta-feira (1º), em que o Governo do Estado de Minas Gerais liberou o retorno de atividades escolares presenciais da onda vermelha do Programa Minas Consciente para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Apesar da liberação, o retorno só acontecerá após autorização dos gestores municipais, que deverão levar em conta a realidade de cada localidade.
Nesse sentido, Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Município de Sete Lagoas, entendeu como mais assertivo ouvir aqueles que estão diretamente envolvidos com a situação.
A medida visa escutar e dialogar com os cidadãos, compreendendo as opiniões de pais de alunos e de profissionais das escolas públicas e privadas da cidade sobre o retorno das atividades escolares presenciais, sempre colocando a saúde dos munícipes em primeiro lugar.
A volta às atividades presenciais continua sendo opcional, e as aulas remotas continuam para aqueles alunos que preferirem o modelo. Já o retorno às atividades presenciais deverá seguir uma série de medidas, incluindo uso de máscara, distanciamento, limpeza das instalações e realização de testes rápidos. Em caso de identificação de infecção de aluno ou profissional de saúde, a pessoa entrará em quarentena.
Da Redação com AsCom Prefeitura Municial de Sete Lagoas