O 25º Batalhão da Polícia Militar apresentou nesta quinta-feira (9) projeto de expansão do sistema Olho Vivo na Lagoa da Boa Vista, para combater a criminalidade no local.
Uma visita técnica à lagoa foi realizada, com o comandante do setor de vigilância Tenente Lima, o secretário-adjunto da Secretaria de Trânsito e Transporte da cidade Wagner Oliveira e representante da empresa de manutenção do sistema Olho Vivo.
O estudo verificou os principais pontos a serem monitorados, visto como base a incidência criminal de cada local. Nisso, a PM fez contato com a Prefeitura de Sete Lagoas a solicitar orçamento da instalação de mais câmeras de vigilância – o município já tem contrato vigente com uma empresa, o que faria a sua implantação ser mais ágil. Segundo a Polícia, as tratativas estão adiantadas e, após aprovação da Prefeitura, em até trinta dias se dá a instalação das novas câmeras.
A ampliação do Olho Vivo na Boa Vista é mais uma medida de segurança para o local, muito frequentado pela população mas com histórico de crimes. A Polícia Militar já implantou o sistema de Rede Preventiva com os comerciantes locais, além da promoção da retirada de trailers inativos, usados como esconderijo de drogas.
Da redação com ASCOM 25ºBPM